Unis São Lourenço realiza evento de Diversidade: Amor, Empatia e Respeito

No dia 28 de junho foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma data que marca mundialmente a luta por direitos e busca conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia.

Nesse dia o Unis São Lourenço promoveu uma roda de conversa com o tema: “Amor, Empatia e Respeito”, também transmitida pelas redes sociais da faculdade. A roda de conversa contou com a participação de oito pessoas, entre eles uma pedagoga, dois psicólogos, um advogado, um aluno do Unis São Lourenço, um DJ e dois empresários.

O evento contou ainda com uma apresentação artística de Aimee Silva, da CiA New Star e de Renato Rodrigues, organizador do evento e colaborador do Unis São Lourenço.

Estiveram presentes o Presidente do Grupo Unis, Vice-Reitor e Diretor das Unidades, Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, a Líder de Diversidade do Grupo Unis, Nathália Marques, as Gestoras de RH do Grupo Unis, Jailda Destefani e Camila Sales, além da participação de alunos do Unis São Lourenço, alunos de escolas públicas e membros da comunidade.

Eventos de Diversidade

Outro importante aspecto a ser destacado é a importância de nossos eventos de Diversidade, no mais amplo conceito dessa palavra. Os temas transversais são trabalhados com coerência, seriedade e sinceridade.

Em outubro de 2021 tivemos o evento Iluminar, no qual 15 mulheres em situação de vulnerabilidade físico, social, econômica ou psicoemocional receberam spaterapia, maquiagem, penteados de cabelo, roupa, sapatos e acessórios e realizaram um desfile na instituição,  com patrocínio de 43 empresas.  O objetivo foi mostrar que toda mulher é linda e elevar o empoderamento feminino.

Ainda em outubro de 2021 foi realizada a semana de Responsabilidade Social, com aulas gratuitas preparatórias para o Enem através de nossas redes sociais e do YouTube tendo como alvo alunos carentes.

Em novembro de 2021 foi realizado o Afro Empodera, um evento que teve a participação de 9 personalidades pretas na nossa região, pessoas respeitadas pelo seu sucesso profissional e exemplos para a comunidade. O evento aconteceu no molde do programa Altas Horas, inclusive com um vídeo recebido do próprio Serginho Groisman parabenizando pela iniciativa. Recebemos neste evento 4 escolas estaduais que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e escutar um pouco da história de vida dos convidados. A segunda edição do evento já está programada para novembro de 2022 com parceria com empresários de São Lourenço e região.

Em maio de 2022 foi realizado o IV seminário de Educação Inclusiva, evento anual que capacita nossos alunos e comunidade através de ciclo de palestras e de formação acadêmica. O Seminário nos permitiu receber o selo de Instituição Socialmente Responsável ABMES 2021-2022, selo que somos a única Instituição que possui no Sul de Minas e que temos orgulho de receber há 9 anos.

Além dos eventos, os professores da faculdade trabalham os temas de diversidade em suas disciplinas de maneira exemplar.