Faculdade Unis São Lourenço conquista o selo de Instituição Socialmente Responsável 2021-2022

A Faculdade Unis São Lourenço conquistou o selo de Instituição Socialmente Responsável 2021-2022, que faz parte da Campanha de Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

A campanha realizada anualmente chegou em 2022 a sua 18ª edição. Durante o período as instituições têm a oportunidade de mostrar as atividades sociais que são desenvolvidas visando a promoção social, desenvolvimento de potencialidades dos indivíduos, valorização cultural, compromisso com a cidadania e meio ambiente.

Em 2022 a Faculdade Unis São Lourenço garantiu o seu selo, com o desenvolvimento de dois grandes projetos. Primeiro o projeto “Enem Solidário”, que foi desenvolvido por professores do curso de Pedagogia da Faculdade, e visou ampliar oportunidades para alunos do Ensino Médio da rede pública da região e de outros segmentos que participaram da edição 2021 do ENEM, oferecendo uma complementação de aprendizagem para os alunos.

Outro grande projeto que levou a Faculdade a garantir o selo de Instituição Socialmente Responsável, foi o 3º Seminário de Educação Inclusiva: Diálogos e Reflexões, realizado com conjunto com o curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). O ciclo de palestras proporcionou momentos de discussão e reflexão, trazendo olhares e significações diversas sobre as questões educacionais, a inserção social dos indivíduos com necessidades e o respeito a seus direitos, vislumbrando o envolvimento de toda sociedade para a causa da inclusão.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos