Visita Técnica dos Alunos do MBA em Gestão de Projetos e Métodos Ágeis à LIV Logística

Na última terça-feira, dia 09, os alunos do curso de MBA em Gestão de Projetos e Métodos Ágeis realizaram uma visita técnica à LIV Logística, uma empresa especializada no rebenefício e armazenagem de café verde. A atividade foi promovida pela professora Anelise Carvalho Elizei e proporcionou uma valiosa experiência prática aos alunos.

O início da visita ocorreu na sala de reuniões, onde os alunos foram recebidos pelo Gerente de Operações, Henrique Venga. Durante essa etapa, Henrique apresentou a estrutura da empresa e exibiu documentos de mapeamento de processos utilizados para auditorias de certificações. Foram também apresentados fluxogramas e ferramentas empregadas pelas equipes para garantir a melhoria contínua dos processos.

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o armazém da empresa. Eles visitaram o maquinário e acompanharam as operações do turno noturno, tirando todas as suas dúvidas sobre os processos específicos do negócio. A visitação foi finalizada na sala de classificação, onde os alunos puderam ver amostras de café após cada etapa do rebenefício. O representante da LIV Logística explicou a diferença entre os grãos destinados ao consumo interno e externo, além de detalhar como é realizada a classificação do café na pauta.

Para finalizar a visita técnica, os alunos degustaram um café da melhor qualidade e receberam brindes.

Essa visita técnica proporcionou aos alunos uma compreensão aprofundada sobre os processos logísticos e operacionais da LIV Logística, enriquecendo o aprendizado teórico com uma vivência prática essencial para a formação em Gestão de Projetos e Métodos Ágeis. A experiência fortaleceu a aplicação no mercado de trabalho, destacando a importância de conhecer e entender os processos diretamente no ambiente corporativo.