Vencedores do concurso Top España relatam suas experiências internacionais

O Grupo Unis, em parceria com o Banco Santander, promoveu o concurso Top España, que garantiu a um professor e um aluno da Instituição um curso intensivo de 21 dias na Universidade de Salamanca, na Espanha. Os vencedores foram o Coordenador dos cursos presenciais e a distância de Engenharia de Produção do Grupo Unis, Professor Roger Antônio Rodrigues e a aluna do nono período de Engenharia Civil, Aline de Pádua Alcântara.

A viagem, que teve início no dia 30 de junho, garantiu aos dois vencedores experiências inéditas. “Estou vivenciando momentos únicos e que ficarão para sempre na minha memória. Desde o momento que chegamos aqui fomos muito bem recebidos na Universidade de Salamanca e em todos os lugares onde fomos. A experiência de fazer um curso internacional é realmente algo muito agregador, pois aqui tive a oportunidade de conhecer de perto os costumes, a cultura e principalmente o idioma espanhol”, comentou o Prof. Roger.

Está sendo incrível vivenciar toda essa experiência em Salamanca. É uma cidade incrível, maravilhosa e cheia de história. A universidade que completará 800 anos é encantadora, os edifícios e os professores são excelentes, a cada aula o conhecimento obtido é imenso. Estou encantada por cada canto dessa cidade. A experiência agregou tanto na minha vida acadêmica quanto pessoal, estou muito grata e feliz por poder viver tudo isso”, ressaltou Aline.

O Santander Universidades se responsabilizou por providenciar os voos de ida e volta, traslados, hospedagem, alimentação, custo integral do curso, material de apoio e certificado, além de alguns passeios culturais que foram proporcionados ao grupo. Roger e Aline viajaram com mais 100 pessoas de todo o Brasil que também foram selecionadas no concurso.

O que eu mais gosto é andar pelas ruas de mais de 900 anos de história e apreciar a paisagem da cidade. Ir e voltar da aula a pé nunca foi tão prazeroso. Salamanca, como dizem os espanhóis é o lugar certo para quem quer aprender espanhol e conhecer de perto as tradições desse povo desbravador! Enfim, posso dizer que este intercâmbio me agregou muito tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, pois volto para casa com um aprendizado incrível e com uma experiência ímpar”, concluiu o Prof. Roger.