Varginha se faz presente em mais um país europeu

Uma comitiva de professores de Varginha está na Hungria para a assinatura de convênios que englobam o Ensino Superior. A reunião aconteceu na University of Dunaújváros, e além das parcerias, coloca o Sul de Minas em evidência no Erasmus+, programa formado por países da União Europeia que buscam apoiar ações nas áreas da educação, formação, juventude e esporte e outros programas internacionais.

Entre as tratativas realizadas, foi firmado mais um convênio para a Internacionalização, o que permitirá que alunos brasileiros e estrangeiros possam estudar em outro país, tendo a oportunidade de trocarem experiências, cultura e conhecimento.

Para o próximo ano alunos, professores e colaboradores brasileiros e húngaros terão a oportunidade conhecerem de perto a rotina dos países. “Já confirmamos com eles que quatro professores húngaros participarão do próximo Congresso que realizamos todos os anos no Unis. Receberemos, ainda, dois alunos e dois colaboradores da Universidade em Varginha. O Grupo Unis também marcará presença em eventos organizados pela University of Dnaújváros. Dois alunos, quatro professores, e dois colaboradores poderão conferir como são realizadas as atividades na Hungria, tendo todas as despesas custeadas pela União Europeia”, ressaltou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, que está na Hungria firmando todos esses convênios.

Esta é mais uma parceria que coloca o Sul de Minas em evidência no cenário educacional mundial. “O Grupo Unis tem marcado presença nas mais diversas Instituições de Ensino nas Américas, Estados Unidos e Europa. Além de podermos dar aos nossos alunos a oportunidade de estudarem em outros países, conseguimos, a cada nova parceria, demonstrar ao mundo como nossa educação é de qualidade e conectada às tendências mundiais”, ressalta.

Programa Erasmus+

Criado em 2014, o programa Erasmus+ é formado por países da União Europeia que buscam apoiar ações nas áreas da educação, formação, juventude e esporte e outros programas internacionais.

O programa apoia as atividades ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do esporte amador.