Trabalho do curso de Fisioterapia do Grupo Unis ganha 3º lugar no XIV Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein

O curso de Fisioterapia do Grupo Unis tem um motivo para comemorar. O trabalho de conclusão de curso dos alunos Elias Daré Manoel e Ana Clara Gomes, orientados pelos professores José Roberto Sostena Neto e Robert Dias, foi premiado em 3º lugar no XIV Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, realizado nos dias 13 a 15 de abril em São Paulo.

O artigo intitulado “Comparação da força muscular respiratória entre dois métodos de desmame ventilatório antes e após cirurgia cardíaca: Ensaio Clínico Randomizado” foi apresentado pelo professor José Roberto Sostena Neto no dia 15 de abril, e recebeu o prêmio na categoria profissional.

Os alunos que estiveram presentes no simpósio participaram juntamente com o professor José Roberto de um workshop com atividades práticas e uma visita técnica nas unidades de terapia intensiva do Hospital Albert Einstein.

O curso de Fisioterapia do Grupo Unis tem em seu currículo disciplinas voltadas ao sistema respiratório e cardiovascular em nível ambulatorial e em unidades intensivas, sob a responsabilidade do professor José Roberto Sostena Neto. Durante o estágio acadêmico, os alunos têm a oportunidade de vivenciar essas experiências na prática clínica junto com o professor Robert Dias.

A disciplina de Fisioterapia em Terapia Intensiva propõe ao aluno o conhecimento da atuação do fisioterapeuta em diversas áreas da terapia intensiva e proporciona o contato prático durante o estágio acadêmico.

Essa conquista é um grande reconhecimento para o curso de Fisioterapia do Grupo Unis e destaca a excelência do ensino e da pesquisa oferecidos pela instituição. Os alunos e professores estão motivados para continuar produzindo pesquisas científicas de qualidade e contribuindo para o avanço da fisioterapia no país.