Trabalho de aluno de Ciência da Computação é exposto em Mostra Nacional de Robótica

O aluno Cristhian Allan Silva, do 8º período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas, teve seu trabalho exposto na Mostra Nacional de Robótica, que ocorreu entre os dias 8 e 12 de outubro, em Recife- Permanbuco.

O Coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. Wariston Pereira, explica que o evento é a maior mostra científica de trabalhos de robótica do país. “O trabalho, realizado em parceria com o CEFET/Varginha, apresenta o estudo sobre robôs humanoides bípedes e competições relacionadas. O principal objetivo é capacitar os alunos para participação em competições mundiais no tema como a LARC – Latin American and Brazilian Robotics Competition e RoboCup”, comentou.

As instituições foram representadas pelos professores Wariston Pereira (Grupo Unis) e Paulo Henrique Cruz (CEFET/Varginha). “Neste tipo de competição há vários desafios para os robôs de futebol, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate e outros. Estudantes e pesquisadores podem testar seus robôs em qualquer um desses desafios”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos