Tirando o Jaleco: Alunos de Enfermagem e Biomedicina realizam projeto junto à comunidade no Sul de Minas

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Biomedicina do Centro Universitário levaram ciência à população. Eles criaram o projeto “Tirando o Jaleco”, que teve como objetivo divulgar seus conhecimentos científicos através da conscientização da população sobre a prevenção de doenças como, HPV, Meningite, Tuberculose, Síndrome da pé-mão-boca, Gonorreia, Sífilis, Impetigo, Herpes e Sarampo.

Um levantamento epidemiológico feito pelos próprios alunos revelou que a população é bastante acometida por essas doenças. Isso os motivou a irem às ruas discutirem o tema com os pedestres, visitarem escolas e creches, apresentando a importância do cuidado para evitar o contágio e a transmissão.

Além de Varginha, os alunos realizaram a ação em Elói Mendes, Três Corações, Lambari, Paraguaçu e Guapé. Eles utilizaram, ainda, as redes sociais, como Facebook e Instagram, publicando vídeos, posts e textos sobre o tema.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos