Talk Show de Gestão Escolar traz Inspetora Escolar da SRE Varginha para discutir o papel do profissional na educação

No dia 15 de junho, um importante evento no campo da gestão escolar reuniu professores e estudantes da graduação em Pedagogia do Grupo Unis em um Talk Show inspirador. O evento aconteceu na Unidade Avançada do Unis no Via Café Garden Shopping, com a participação de uma convidada especial:  a inspetora escolar Isa Caroline Grande Ribeiro, da Superintendência Regional de Ensino de Varginha.

Com uma turma atenta, Isa compartilhou seu conhecimento e experiência sobre o papel do inspetor escolar na educação e destacou a importância desse profissional no aprimoramento do sistema educacional e na busca pela qualidade do ensino.

O talk show de gestão escolar faz parte da proposta pedagógica da disciplina Gestão Escolar e permitiu a troca de ideias e a reflexão sobre a gestão nas escolas. O evento foi planejado e desenvolvido pelas graduandas da Pedagogia, com a orientação da Profa. Vânia Flores, responsável pela disciplina, que utilizou-se de uma abordagem de rodadas de perguntas, selecionadas durante as aulas de Gestão.

Além das questões respondidas por Isa Caroline, foram abordados diversos aspectos relacionados ao trabalho do inspetor escolar e enfatizada a importância de um acompanhamento contínuo e sistemático das práticas pedagógicas, ressaltando que a supervisão vai além da simples fiscalização.

O inspetor escolar desempenha um papel fundamental na garantia de uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos os estudantes”, explicou Isa Caroline. A discussão enriqueceu o evento, possibilitando um diálogo construtivo e o compartilhamento de boas práticas.

“O talk show de Gestão Escolar foi uma oportunidade valiosa para refletir sobre o papel do inspetor escolar na educação. Ficou evidente que esse profissional desempenha um papel estratégico no aprimoramento do sistema educacional, promovendo a qualidade do ensino e contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do mundo contemporâneo”, comentou a Profa. Vânia Flores.

Para finalizar, a inspetora Isa Caroline ainda compartilhou informações sobre o Concurso Público da Rede Estadual de Minas Gerais que está aberto, momento que trouxe orientações relevantes para as futuras pedagogas, estimulando-as a participarem do referido concurso.

Espera-se que eventos como esse continuem a acontecer, proporcionando um espaço de discussão e aprendizado para gestores, educadores e demais profissionais envolvidos com a educação. Com base nas reflexões e insights compartilhados no talk show, os participantes estarão mais capacitados para enfrentar os desafios e oportunidades da gestão escolar, buscando sempre o aprimoramento e a excelência na educação.