Superintendente Acadêmico do Grupo Unis partilha sua trajetória profissional em mais uma edição do projeto “Histórias de Sucesso”

No dia 21 de novembro foi realizada mais uma edição do tradicional evento organizado pela Gestão Estratégica de Pessoas do Grupo Unis, “Histórias de Sucesso”. O bate-papo voltado para troca de experiências e trajetórias entre colaboradores da Instituição, recebeu o Superintendente Acadêmico Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal, para contar um pouco da sua história com o Grupo.

O intuito é que nós possamos ter um momento onde seja possível conhecer as histórias das pessoas da Instituição. Nós temos muitos colaboradores, com inúmeras histórias e coisas bacanas para serem compartilhadas”, comentou Dayane Paiva.

Realizado na Biblioteca da Cidade Universitária, o evento contou com a presença de cerca de 20 colaboradores, que conheceram melhor a trajetória do Prof. Nilton, bem como sua história de atuação no Grupo Unis. “Estou no Unis há 14 anos, já ocupei cargos diversos e desafiadores, e mantenho o pensamento de que a nossa inquietude é o que nos garante alcançar e conquistar com sucesso nossos objetivos”, ressaltou o Prof. Nilton.

Ele que iniciou sua trajetória na Instituição como professor, e passou por cargos de coordenador, gestor, e atualmente Superintendente Acadêmico, afirma que é necessário aprender com as tarefas concluídas, e não se prender a uma determinada posição profissional. “Sempre que surge a oportunidade de uma mudança eu penso no que aprendi com o trabalho desenvolvido, levo o que será relevante para minhas demandas futuras, e me adapto à nova realidade”, afirmou.

Conhecer a trajetória de carreira do professor Nilton foi inspirador. Por ser uma pessoa dedicada, humana e comprometida com a instituição, inspirou todo mundo que estava presente. Foi um momento especial, me senti grata pelo convite”, afirmou a Analista de Marketing, Anelise Carvalho que esteve presente no encontro.

Hoje o Prof. Nilton é responsável também pelo planejamento da Educação a Distância do Grupo Unis, porém não abandona as raízes de sua trajetória profissional. “Independente do cargo que eu ocupe em qualquer Instituição, eu nunca pretendo abandonar a sala de aula. Eu digo que ‘estou’ como Superintendente, porém ‘sou’ professor. É o que eu amo fazer, e não consigo ficar sem a experiência e a dinâmica de uma sala de aula lotada”, concluiu o Prof. Nilton.

As fotos do último encontro do projeto “Histórias de Sucesso” podem ser acessadas clicando aqui!