Startups e Investidor Anjo são temas de Encontro Empresarial em Varginha

As Startups têm sido consideradas verdadeiros celeiros de novas ideias e possibilidades. Expressão que origina do inglês, significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Muitas startups dependem de investimentos para que possam se expandir. É nesse momento que o investidor anjo é essencial. Mas quem são? Esse é um dos temas que serão abordados no Almoço Empresarial realizado pelo CESUL, Conselho empresarial do Sul de Minas.

Cenários de inovações, empreendedorismo e startups: a perspectiva do investidor Anjo no Brasil” e “Startups e empresas Inovadoras” serão os temas abordados no encontro da próxima sexta-feira, 15 de setembro. O Almoço Empresarial acontece bimestralmente e reúne empresários de toda a região. Mais de 70 convidados de 24 cidades do Sul de Minas já confirmaram presença.

As palestras serão ministradas por Fábio Póvoa, Engenheiro e Computação, empreendedor e co-fundador da Movile, startup de alto crescimento e plataforma global de mobile comerce; e Frederico Rizzo, co-fundador e CEO da Broota, primeira plataforma de investimento online em startups no Brasil.

O Conselho empresarial foi fundado em 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, e tem como objetivo reunir as mais importantes lideranças empresariais da região para promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros. A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

O Almoço Empresarial acontece na quinta-feira, 15 de setembro, a partir das 11h no Bloco Executivo da Cidade Universitária do Unis (Avenida Alzira Barra Gazzola, 350, Bairro Aeroporto, Varginha).

Startup Weekend em Varginha

O fim de semana marca mais uma rodada da Startup Weekend, evento que tem como objetivo compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup em 54 horas. Considerado o maior evento de fomento ao empreendedorismo no planeta, as atividades serão realizadas na Cidade Universitária entre os dias 15 e 17 de setembro.

Os participantes fazem seus pitchs e, em sequência, ocorre a formações de times. Depois, com a ajuda de mentores, os empreendedores irão trabalhar suas ideias de negócios, que posteriormente serão apresentadas para a banca de jurados. Uma delas será premiada ao final do evento.

Em Varginha o evento conta com a parceria do Unis, Sebrae e Coffee Valley, além do apoio de diversos patrocinadores.