Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas marca presença em seminário sobre a gestão das águas de Furnas

Na última segunda-feira (29/08), o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Stefano Barra Gazzola, esteve presente em um seminário realizado no Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) que promoveu debates sobre direito urbanístico e outros temas relacionados à gestão das águas de Furnas.

Reunindo renomados especialistas do Direito Ambiental e Urbanístico, após os debates sobre os temas do seminário, os presentes foram unânimes em reconhecer a urgência de pôr fim a este drama que a má gestão das águas tem trazido, em especial ao povo mineiro, com grandes prejuízos nas áreas socioeconômicas e ambientais.

O seminário contou com a presença de renomadas instituições, como Unifor, PUC-Minas, Unis, OAB/MG, ALAGO e UNELAGOS. Representando o Grupo Unis, o Prof. Stefano aproveitou a ocasião para reforçar que a instituição oferece apoio total ao movimento em favor de Furnas.

Outros seminários como este devem ser realizados em breve, em outros municípios do estado.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos