Reitor de universidade chilena visita Cidade Universitária

O Reitor da Universidad Bernardo O’Higgins-UBO do Chile, Prof. Dr. Cláudio Ruff, visitou a Cidade Universitária na última terça-feira, dia 04 de outubro. Ruff foi recepcionado pelo Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e executivos da Instituição.

A Diretora de Relações Internacionais, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, comenta que o Reitor participou de uma reunião com executivos do Grupo, conheceu os campi do Centro Universitário do Sul de Minas, o alojamento do Unis Internacional e ministrou uma palestra para estudantes da pós-graduação sobre o “Perfil do Aluno no século XXI”. “O objetivo da visita foi estreitar os laços de parceria entre as instituições, além de conhecer um pouco mais da nossa estrutura. Na oportunidade, pudemos falar sobre internacionalização, programas de mobilidade acadêmica, Rede ACINNET e também sobre pesquisas em conjunto”, destacou.

De Varginha, o Reitor da UBO se dirigiu para Brasília, onde acompanha o Prof. Stefano em reuniões durante a semana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos