Programa Oportunidades divulga lista de alunos selecionados para turma de 2023

Está no ar a lista com os nomes dos alunos selecionados para compor a turma de 2023 do Programa Oportunidades, no curso de “Tecnologias e Linguagem Para o Futuro” oferecido pelo Grupo Unis. O curso é 100% gratuito e trata de informática básica aliada à aprendizagem da língua inglesa.

A lista com os nomes de todos os alunos selecionados pode ser acessada clicando aqui.

O Programa Oportunidades tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes da zona rural e urbana de Varginha, motivando-os a atuarem como agentes transformadores e vivificadores nas comunidades em que estão inseridos, através de ações educativas complementares à educação formal, capazes de contribuir para o desenvolvimento individual de cada aluno envolvido, garantindo aprendizagens necessárias à vida, ao trabalho, à participação e à cidadania plena.

Sob a coordenação da Profa. Erondina Leal Barbosa, o curso atende exclusivamente alunos selecionados por meio de edital, do 8º e 9° ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio matriculados e frequentes na rede pública de ensino de Varginha, residentes na zona rural.

Sobre o Programa Oportunidades

O Programa criado em 2002 já atendeu cerca de 5 mil crianças e adolescentes na faixa etária entre 05 e 16 anos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte.

Nesses 20 anos de existência o Programa conta com o apoio financeiro do Instituto EPTV e apoio do Grupo Unis, principalmente no oferecimento de bolsas para os universitários das mais diversas áreas que a cada ano letivo são selecionados para trabalhar no programa. Neste período, mais 100 estudantes universitários foram beneficiados.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos