Professores e Gestores participam de capacitação na FATEPS

Professores e gestores da Faculdade Três Pontas – FATEPS participaram de capacitações sobre as ferramentas de Metodologias Ativas e da plataforma My Campus Club. O encontro foi realizado no último sábado, 02 de abril, nas dependências da Instituição.

De acordo com o Diretor da FATEPS, Prof. Me. Evandro Santos, os participantes conheceram técnicas, trocaram experiências e vivenciaram novas situações de aprendizagem. “Tendo em vista a necessidade de inovar sempre e atender as demandas dos discentes, a FATEPS investe em metodologias diferenciadas, onde o aluno torna-se o centro do processo através de ambientes e técnicas ativas”, ressalta.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Ana Cristina Neves, é importante que o professor conheça seus alunos e as diversas possibilidades de envolvê-los. “É fundamental entender que cada pessoa aprende de forma diferente. Levando em conta as características dos alunos que frequentam a faculdade, o professor pode adequar a eles as estratégias e metodologias diferenciadas em suas aulas”, completa.

A Profa. Camila Oliveira, do curso de Direito da FATEPS, ressaltou a importância de tal ação no aprimoramento da relação aluno/professor. “O treinamento nos proporcionou, além da técnica e conhecimento das ferramentas, reconhecer a importância desta inovação para a interação entre docente e discente. Mais uma inovação do Unis na busca constante pela excelência, proporcionando ao aluno contato direto com o professor além da sala de aula. Sinto-me orgulhosa de fazer parte desta equipe”, finalizou.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos