Professores e ex-alunos de Estética do Unis participam de Congresso no Chile

Docentes e egressos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia e Pós-Graduação em Estética e Saúde do Grupo Unis, e outros profissionais do Chile, Argentina e Cuba, foram convidados para participar do I Congresso Internacional de Willness, Estética & SPA.

O evento foi organizado pelo parceiro educacional Studio Esthétique Academia Internacional, com seu diretor científico Dr. Fernando Pita Santana e sua diretora acadêmica Dra. Patrícia Ibarra Lema, na cidade de Temuco, Sul do Chile nos dias 3 e 4 de novembro.

As docentes Ma. Rosangela Zampero, Esp. Rosane Ferreira Marques Silva e os ex-alunos da pós-graduação e graduação, Ma. Isabel Cristina Tavares Vicente e Esp. Robenil José Brito puderam abrilhantar o Congresso com palestras e cursos intensivos voltados à área de cosmetologia aplicada a produtos cosméticos multifuncionais; tratamento de acne com argilas e óleos essenciais; massagem facial com óleo essencial e com efeito “botox”; massagem terapêutica facial e corporal com óleos essenciais e argilas; tratamento ungueal de onicomicose com associação de tecnologia e óleos vegetais.

Foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos não só em sala de aula, mas também a troca de experiências no âmbito internacional. E, principalmente, levar um pouco a cada aluno(a) que ainda está em sala de aula presencial ou virtual, um pouco dos que passaram pelo Unis e hoje são profissionais que se destacam no mercado de Estética e Saúde em todo o Brasil.

“Conhecer um país atuante nas práticas de SPAterapia, práticas termais e outros serviços estéticos, é de grande responsabilidade nossa do Brasil, pois somos os protagonistas na formação de tantos profissionais nessas áreas”, comenta a professora Rosângela.

Além das atividades acadêmicas, os participantes ainda puderam conhecer a gastronomia do Sul do Chile, a cultura ancestral dos indígenas Mapuche e seus descendentes. A etimologia da denominação Mapuche se origina da fusão de duas palavras, “mapu”, que significa terra, e “che”, que significa gente.

O grupo também conheceu o Vulcão Villarrica em Pucón. Com 2.847 metros de altitude e localizado na mística Cordilheira dos Andes, esse é um dos cartões-postais da região da Araucanía, cerca de 780 quilômetros de Santiago.

Nos últimos dias, desfrutaram também das fontes termais Los Pozones, que conta com seis piscinas de pedra com diferentes profundidades e temperaturas. Rodeadas por florestas e um rio fluente, as piscinas ficam em meio a uma deslumbrante paisagem natural.

“Sobre a nossa experiência profissional e turística, com oportunidade de conhecer um pouco mais do Chile, nos abre novas oportunidades de intercâmbios entre os países, não só com o Chile, mas também em toda América Latina”, relata Rosângela.

Que novas experiências internacionais e culturais possam ocorrer dentro do Grupo Unis através do setor de Relações Internacionais!