Professores do Grupo Unis promovem mesa-redonda apresentando opções de formação continuada para alunos da Instituição

No mês de junho o curso de Pedagogia na modalidade a distância do Grupo Unis promoveu uma mesa-redonda sobre o tema: “Formação Continuada”. A atividade buscou divulgar as ações que a Instituição desenvolve como apoio à formação continuada para alunos que estão na graduação.

A mesa-redonda foi mediada pela Coordenadora do curso de Pedagogia EaD Profa. Nidia Rocha, e contou com a participação da Profa. Lívia Ciacci (representando o CEPI), Prof. Viviel Carvalho (representando a Pós-graduação presencial), Helena Lima (representando a Pós-graduação EaD) e o Prof. Celso Gomes (representando os cursos de graduação a distância).

Através de uma web conferência, pela plataforma Blackboard, a Profa. Lívia apresentou as ações do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), como os projetos de pesquisas desenvolvidos, os concursos para aprimoramento e potencialização das atividades práticas em que os alunos podem se envolver, bem como as atividades de inovação implementadas pela equipe e a intencionalidade de aprimoramento no envolvimento dos alunos.

O Prof. Viviel apresentou as possibilidades de continuidade da formação através dos cursos presenciais da Pós-graduação do Grupo Unis. Seguindo a mesma linha, Helena apresentou o leque de oferta das Pós-graduações a distância da Instituição.

O Prof. Celso argumentou sobre a importância da formação continuada e o processo de publicações de pesquisa para um profissional que pretende ter visibilidade no mercado de trabalho, bem como a importância  da continuidade de estudos para uma sustentação profissional.

Essa ação cumpriu o propósito de divulgar as atividades de formação continuada a visibilidade para os alunos da graduação EaD em relação às ofertas de atividades, cursos e outras ações que o Unis promove como forma de ampliar a formação geral dos alunos para o mercado de trabalho, dentro das diversas áreas de formação”, concluiu a Profa. Nidia.