Professores do Grupo Unis apresentarão artigo no XL Encontro da ANPAD

Um grupo formado pela Profa. Dra. Letícia Fonseca, Prof. Me. Sheldon Silva, Prof. Me. Fabrício Pelloso e Prof. Sidnei Pereira, do Grupo Educacional Unis, juntamente com o Prof. Marcelo Ribeiro Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, desenvolveram um artigo que foi aprovado para apresentação no XL Encontro da ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Considerado um dos maiores eventos de administração no Brasil, o EnANPAD deste ano ocorrerá na Costa do Sauípe – BA, entre os dias 25 e 28 de setembro.

De acordo com a Profa. Letícia, o trabalho abordou o tema: “Aprendizagem nas organizações: uma análise de indivíduos inseridos em organizações de desenvolvimento de software”. “O estudo se propõe a compreender como ocorre a aprendizagem no nível individual em Organizações de Desenvolvimento de Software. Para a conclusão do trabalho, foi realizada uma pesquisa com quatro empresas. Ao final, considerando a perspectiva da aprendizagem experiencial, foi possível identificar e compreender as práticas utilizadas pelos desenvolvedores que possibilitam a aquisição de conhecimento”, explicou.

O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Esse debate torna-se importante uma vez que todo texto publicado em anais de evento científico é um texto provisório, mesmo que decorrente de pesquisa concluída. Tipicamente, a partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor terá informações importantes para aperfeiçoar seu manuscrito e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos