Professor do mestrado do Grupo Unis ministra aula em universidade peruana

O Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, docente do mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, ministrou no dia 19 de setembro uma aula como convidado na disciplina “Desarrollo Social, Económico y Ambiental” no doutorado em Ciências e Engenharia Ambiental da Universidad Nacional de Ingeniería (UNI) de Lima, Peru.

Na ocasião o Prof. Pedro tratou sobre a temática Criatividade, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável demonstrando a importância das inovações sociais ligadas à economia criativa como fomentadoras de um desenvolvimento realmente sustentável. A mesma aula teve a presença do Prof. Dr. Paulo Ricardo Silva Oliveira, docente da PUC Campinas, que tratou sobre as megatendências mundiais de globalização, progresso técnico e demografia em um ambiente de Revolução Industrial 4.0.

A UNI é uma universidade pública fundada em 1876, figurando entre as mais tradicionais e importantes nas áreas de engenharia no Peru. Além disso possui um protocolo de parceria já estabelecido com o Grupo Unis.

Foi uma ótima oportunidade para troca de conhecimentos e debates sobre a temática da tecnologia e da sustentabilidade em um período complexo como este que vivemos atualmente. A ideia é estreitarmos cada vez mais os laços de cooperação entre Unis e UNI”, concluiu o Prof. Pedro.