Professor do Grupo Unis ministra oficina de Introdução ao Software ATLAS.ti para integrantes da U.Experience

O professor do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional e do curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas, Dr. Alessandro Messias Moreira, ministrou uma oficina de Introdução ao Software ATLAS.ti 9® para os integrantes do Grupo de Estudos e Práticas Avançadas em Internacionalização (GEPAI), organizado pela U.Experience.

Na oficina estiveram presentes os representantes dos departamentos de Internacionalização das instituições consorciadas: Grupo Unis, Centro Universitário Christus, Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos, Toledo Prudente Centro Universitário, Centro Universitário FACENS e Centro Universitário ENIAC.

O ATLAS.ti 9® é um potente software indicado para estudos qualitativos, que permite a Análise de Discurso e Análise de Conteúdo de forma dinâmica, prática e criativa. “O software permite a análise de materiais nos mais diversos formatos, como Word, PDF, áudios, vídeos e imagens, além de favorecer a organização de materiais coletados em pesquisa de campo, como também, a organização de textos científicos que contribuem para a sustentação teórica do estudo”, explicou o Prof. Dr. Alessandro Messias Moreira.

É fundamental se familiarizar cada vez mais com ferramentas como o ATLAS.ti 9®. O software facilita ao pesquisador desenvolver seu trabalho, por automatizar etapas operacionais, ficando a cargo do profissional a interpretação e análise dos resultados obtidos. Além disso, é uma poderosa ferramenta de organização de referencial bibliográfico”, afirmou a Profa. Dra. Luciane Stallivieri, especialista em Internacionalização e consultora do GEPAI.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos