Professor do Grupo Unis e pesquisadora chinesa apresentam estudo conjunto em Portugal

Durante o XII Congresso Latinoamericano de Ciência Política, realizado de 17 a 20 de julho de 2024 em Lisboa, Portugal, o Prof. Dr. Rodrigo Franklin Frogeri, do Grupo UNIS, e a Profa. Dra. Yichao Li, do Instituto de Estudos Africanos da Universidade Normal de Zhejiang, China, apresentaram o estudo intitulado “Relações Sino-Brasileiras: 50 anos de relações diplomáticas (1974-2024)”.

Este estudo abordou cinco décadas de relações bilaterais entre o Brasil e a China, explorando acordos diplomáticos, políticos e econômicos que moldaram o relacionamento entre os dois países ao longo do tempo.

A Prof. Dra. Yichao Li representou o Prof. Dr. Rodrigo Franklin Frogeri durante a apresentação, destacando a importância da colaboração acadêmica internacional. O Prof. Dr. Rodrigo Franklin Frogeri comentou sobre a satisfação de trabalhar em parceria com colegas chineses, ressaltando que essa colaboração vai além da produção de artigos científicos, envolvendo uma profunda troca cultural e o desenvolvimento conjunto de livros, capítulos de livros, projetos de pesquisa e intercâmbio de pesquisadores.

O estudo apresentado no congresso sublinha não apenas os marcos históricos das relações entre Brasil e China, mas também a importância de parcerias internacionais para o avanço do conhecimento acadêmico e a compreensão mútua entre culturas distintas.

Para mais informações sobre o XII Congresso Latinoamericano de Ciência Política, acesse o site oficial do evento: www.pt.congresoalacip2024.org.