Presidente do Grupo Unis apresenta atividades realizadas pela Instituição ao Conselho de Membros Honorários da FEPESMIG

A Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG), mantenedora do Centro Universitário do Sul de Minas, possui um Conselho de Membros Honorários que consiste na união de pessoas físicas ou jurídicas que tiverem contribuído para o engrandecimento da fundação.

O Presidente do Grupo Educacional Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Stefano Barra Gazzola, se reuniu com o Conselho, a fim de discutir as ações realizadas pela Instituição na comunidade.

Como órgão consultivo do Conselho Curador da FEPESMIG, o Conselho de Membros Honorários opina acerca de assuntos específicos ligados à fundação, podendo apresentar estudos, projetos, programas e qualquer outro instrumento voltado ao crescimento e melhoramento das atividades desenvolvidas pela FEPESMIG.

Formado pela Profa. Marília das Graças Brasileiro, D. Nilza Guimarães de Abreu, Regina Célia Diniz e pelo próprio Prof. Stefano, o Conselho discutiu também ações voltadas para o âmbito da Responsabilidade Social da Instituição, bem como campanhas primordiais do Grupo, como o Vestibular.

Durante o encontro foi realizada também a eleição de um novo membro para o Conselho, em razão do falecimento do conselheiro Monsenhor Domingos. Sendo assim, a Profa. Rosângela Maria Couto foi convidada para fazer parte do Conselho de Membros Honorários da FEPESMIG.

Os membros do conselho buscam opinar, apresentar ideias, projetos ou estudos voltados ao crescimento da FEPESMIG, atuando como órgão de apoio e assessoramento ao Conselho Curador da fundação.

A importância está implícita na existência deste Conselho, formado por pessoas que historicamente contribuíram para o engrandecimento da FEPESMIG. É a união entre os que um dia prestaram alto serviços à fundação e atos de benemerência, contribuindo para que os membros do Conselho Curador de hoje e todos os colaboradores da fundação estejam alinhados ao propósito de melhorar, engrandecer e cumprir com os objetivos estatutários da FEPESMIG”, concluiu o Prof. Stefano.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos