Prêmio Melhores Práticas 2018: colaboradores do Grupo Unis são premiados por projetos implementados durante o ano

Em 2016 foi lançado pelo Departamento de Gestão Estratégica de Pessoas do Grupo Unis, o Projeto Melhores Práticas, que busca eleger a melhor prática proposta pelos colaboradores da Instituição em cada ano. O vencedor da primeira edição foi o Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior, com o projeto Inova Unis.

Em 2018, com o desejo de novamente conhecer as inúmeras práticas implementadas pelos colaboradores, foi realizada uma nova edição do Prêmio. No total 30 projetos foram inscritos e no dia 18 de dezembro, as propostas dos três finalistas foram apresentadas na Cidade Universitária, contando com transmissão online para todas as unidades do Grupo Unis.

A primeira apresentação foi realizada pelo Prof. Fabrício Pelloso, que atua no Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), com o projeto:  “Desenvolvimento qualitativo de Pesquisa Científica”. Em seguida, o colaborador Gabriel Sousa Castro da Superintendência de Mercado apresentou seu projeto abordando o “Passaporte ENEM”. Por fim o Prof. Helbert Gama Amorim, do Colégio Travessia falou sobre o “Projeto de conscientização, intervenção e interação do Esporte Paraolímpico, com inclusão prática de forma real entre APAE e Alunos”.

A Comissão formada pelo Superintendente Executivo, Professor Alan Sales da Fonseca, pelo Chefe de Gabinete, Professor Felipe Flausino, pelo Professor Luis Gustavo Rabello, superintendente de Mercado e o Gestor Acadêmico Luiz Carlos Vieira Guedes, levou em consideração os seguintes critérios: resultado financeiro, resultado para a marca, impacto no clima organizacional, impacto para a sociedade e alinhamento com o planejamento estratégico.

A fim de analisar a relevância mercadológica das práticas desenvolvidas pelos colaboradores, o evento contou também com uma banca de visão de mercado composta por Harley Piva Oliveira, Diretor do ABC da Construção; Fernando Rezende, Gerente de Relacionamento da Sicoob Credivar; João Carlos Fernandes, Gerente de RH da Plascar Group; e Antonio Carlos Reis Gonçalves, Gerente Administrativo do Grupo Unis.

Ao fim das apresentações os colaboradores presentes votaram em um dos três projetos finalistas, e a comissão realizou a contagem e tabulação dos resultados. O projeto vencedor do Prêmio Melhores Práticas 2018, foi o “Passaporte ENEM”, garantindo ao colaborador Gabriel Sousa Castro uma viagem de quatro dias a Buenos Aires, na Argentina, no mês de janeiro com direito a um acompanhante.

Os projetos apresentados pelos professores Fabrício Pelloso e Helbert Gama conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar na premiação, garantindo troféus aos idealizadores das práticas.

Acesse o link para ver as fotos: https://drive.google.com/open?id=1ZzdOHKhCoLAt361-SuaWzGc8dN07pXfQ