Pesquisa busca entender a intenção de compras para o Dia das Mães

A primeira grande data no ano para o comércio varejista é o Dia das Mães, para a qual aguarda-se um grande movimento nas lojas físicas e virtuais, assim como o aumento das vendas.

No ano passado, o Projeto Levante Sul de Minas do Grupo Unis e o Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (Geesul) aplicaram a pesquisa, e os resultados foram de preferência de compras de um ou dois presentes, em um valor entre R$50,00 e R$100,00. A forma de pagamento preferida, foi o cartão de crédito, e roupas e cosméticos foram os presentes preferidos para a compra. Clique aqui para acessar a pesquisa de 2021.

Nos próximos dias, a pesquisa será aplicada novamente, buscando entender se o arrefecimento da pandemia e aumento da inflação mudaram as percepções dos consumidores.

O intuito, segundo o Prof. Guilherme Vivaldi, é identificar tendências de consumo para que os empresários possam se preparar e explorar ao máximo as possibilidades de vendas, principalmente neste ano em que a economia está sofrendo com a inflação e aumento de juros. Os dados ajudarão os empreendedores a tomar decisões de forma mais segura.

Participe da pesquisa clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos