Palestras de destaque e experiências práticas lotam as salas da Cidade Universitária no terceiro dia do Congresso Internacional do Unis

Na última quarta-feira (24/05) aconteceu o terceiro dia de atividades do 9º Congresso Internacional do Grupo Unis, um evento tradicional da instituição, que conta com atividades gratuitas e abertas para todos os públicos do meio acadêmico e da sociedade, programadas para acontecer até a próxima sexta-feira (26/05).

O terceiro dia do Congresso contou com palestras lotadas em todos os blocos da Cidade Universitária. No Bloco B, alunos das Engenharias participaram da Conexão CREA, abordando a importância do sistema profissional no exercício da engenharia e agronomia e a defesa da sociedade. No mesmo Bloco, estudantes do Direito debateram sobre a dicotomia entre o público e o privado em uma palestra conduzida por Leiner Marchetti Pereira. E ainda no mesmo espaço, alunos da Fisioterapia receberam a Vice-Presidente do CREFITO-4, Flávia Massa para uma palestra sobre a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos.

No Bloco A, palestras de áreas diversas encheram as nossas salas reunindo profissionais e alunos de cursos como Arquitetura, Medicina Veterinária e Enfermagem, além de um importante momento para o Unis, reunindo as colaboradoras Alessandra Mara Candido, Nathália Marques de Souza, Letícia Veiga Vasques, Camila Silva Sales e Alessandra Aparecida de Paula Souza, em um debate sobre o desafio das mulheres dentro das organizações.

Na Vila Sapiens, os presentes receberam Vitor Igdal Sócio-Diretor de Comunidades do ConfraHub, Líder de Comunidade da Confraria do Empreendedor Brasil/Portugal e Presidente da ABRH Bahia, para conduzir uma palestra sobre o poder das comunidades para a prosperidade da sociedade, e ainda organizar o lançamento oficial da comunidade da Vila Sapiens: “Sapiens Club”.

Quem passou pelo Centro Médico Veterinário teve uma experiência única e muito prática sobre a atuação do perito Criminal e do cientista Forense, com um minicurso conduzido pela Profa. Dra. Alessandra Esteves, além de diversas oportunidades de análise real junto a profissionais da área, identificando cenas criminais, falsificação de documentos, testes de drogas e muito mais.

O terceiro dia do Congresso foi encerrado com muita energia garantida por uma apresentação da Casa da Capoeira, seguida do pagode do Grupo Kaô, no estacionamento principal da Cidade Universitária.

Sobre o Congresso Internacional

O evento deste ano está acontecendo em um formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais, entre palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, que buscam atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas.

Além disso, o Congresso traz também ótimas oportunidades para a integração cultural, tanto possibilitando o contato entre os participantes internacionais e a nossa comunidade, como também promovendo atrações culturais que encerram todos os dias do Congresso com muita energia e entretenimento.

Mais informações sobre o 9º Congresso Internacional podem ser encontradas no site: ci.unis.edu.br.