Oito trabalhos de Comex serão apresentados no SEGET

Oito trabalhos do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas serão apresentados no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGET. O evento é promovido pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB e acontecerá de 28 a 30 de outubro na cidade de Resende-RJ.

O SEGET é um evento científico de abrangência nacional que oferece a oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências. Segundo informações da AEDB, o Simpósio já recebeu cerca de 8.000 artigos e mais de 10.000 participantes, provenientes de todas as regiões do país.

O Prof. Me. Sheldon Willian Silva, coordenador do curso Administração- Comércio Exterior- Comex, destaca o apoio do Departamento de Iniciação Científica e Extensão do Grupo Unis aos trabalhos, assim como o empenho do coordenador do TCC- Trabalho de Conclusão de Curso do Comex, Prof. Reginaldo Souza. “Os trabalhos ficaram muito bons, temos certeza de que serão bem avaliados”, completa.

Confira os títulos e os autores dos artigos que serão apresentados no evento:

DESAFIOS LOGÍSTICOS PARA O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO DE CAFÉ NO SUL DE MINAS GERAIS
Ana Flávia Dutra Campos – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portual Jr – Unis/MG, Gustavo Flausino de Oliveira – Unis/MG e Genivaldo da Silva Souza – Unis/MG.

A INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA BRASILEIRA E OS IMPACTOS NAS EXPORTAÇÕES: Um estudo multicaso de empresas exportadoras do Sul de Minas Gerais.
Bruno Daniel Sarto – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portual Jr – Unis/MG, Gustavo Flausino de Oliveira – Unis/MG, Felipe Flausino de Oliveira – Unis/MG.

A LOGÍSTICA E A GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: Um estudo de caso de uma empresa da região do Sul de Minas Gerais
Caio César Lemes Leite– UNIS/MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS/MG, Sheldon William Silva – UNIS/MG, Pedro dos Santos Portual Jr – UNIS/MG e Felipe Flausino de Oliveira – UNIS/MG.

LOGÍSTICA DE TRANSPORTE: um estudo de caso dos desafios do transporte rodoviário para as operações de comércio exterior no Sul de Minas Gerais.
Flávia Oliveira Pereira – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portual Jr – Unis/MG, Gustavo Flausino de Oliveira – Unis/MG e Felipe Flausino de Oliveira – Unis/MG.

Os Desafios e Oportunidades do Modelo de Negócios de Franquias: Estudo de Caso com uma Rede de Farmácias do Sul de Minas Gerais
Gabriela Mantovani Carvalho – UNIS/MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS/MG, Pedro dos Santos Portugal Jr – Unis/MG, Nilton dos Santos Portual – UNIS/MG e Fabrício Pelloso Piurcosky – UNIS/MG.

GESTÃO DA LOGÍSTICA INTERNACIONAL: Desafios e oportunidades para as importações do setor de aviação civil brasileiro
Kellyston Braga Ciacci – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portual Jr – Unis/MG, Anderson Domingues da Silva – Unis/MG e Lucas Rosa Paiva – Unis/MG.

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO E-COMMERCE: uma análise documental
Letícia Silva Guimarães – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portual Jr– Unis/MG, Roger Antônio Rodrigues – Unis/MG e Lucas Rosa Paiva – Unis/MG.

O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS: análise da estratégia de uma empresa do Sul de Minas
Gislaine Ferreira Sales – UNIS-MG, Felipe Flausino de Oliveira – UNIS-MG, Pedro dos Santos Portugual Junior – UNIS-MG, Reginaldo da Silva Souza – UNIS-MG e Nilton dos Santos Portugal – UNIS-MG,

Mais informações sobre o SEGET em: http://www.aedb.br/seget/

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos