Obras do trevo de acesso à Cidade Universitária avançam

A comunidade de Varginha, que acompanhou nos últimos anos, acidentes fatais no trevo de acesso ao Aeroporto na BR 491, respira aliviada desde o início das obras de melhoria no trecho, que acessa a Cidade Universitária, o Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas, além de empresas e Porto Seco, importantes para o escoamento da produção e trâmites de serviços.

A reivindicação era antiga e, depois de diversas tentativas juntos aos órgãos públicos competentes, o Grupo Unis se uniu ao Porto Seco Sul de Minas e o Loteamento Terra Nobre para arcar com os custos. Cerca de R$ 5 milhões de reais estão sendo investidos na construção, que se iniciou no fim do ano passado.

A estimativa era a de que tudo se concluísse em janeiro de 2018, mas as fortes chuvas atrasaram o cronograma. Parte do projeto já foi executado e agora as obras avançam para mais uma etapa.

O DEER, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, tem dado todo o apoio necessário para as obras. A sinalização está bem reforçada, mas ainda é preciso que os motoristas fiquem atentos. O trecho está demarcado com velocidade reduzida e o policiamento tem sido constante, incluindo a aplicação de multas para quem tem infringido a lei.

A estimativa é de que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre. Assim que se concluírem, a Prefeitura de Varginha fará a iluminação, garantindo ainda mais a segurança do trecho.