Núcleo de Práticas Jurídicas da Fateps orienta e conscientiza mulheres em evento comemorativo realizado pela Polícia Civil de Três Pontas

No dia 09 de março o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Três Pontas foi o convidado a participar da ação de comemoração do Dia Internacional da Mulher organizado pela Polícia Civil de Três Pontas.

A Polícia Civil reuniu parceiros importantes para prestar serviços exclusivos gratuitos às mulheres, distribuiu flores e levou durante toda a manhã, informações sobre os vários tipos de violência contra a mulher e os direitos delas garantidos através da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Polícia Civil conseguiu reunir no seu evento, toda a rede de proteção oferecida na cidade, em apenas um lugar. Profissionais da Delegacia, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Comissão da Mulher Advogada, da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Pontas, do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Fateps, fizeram atendimentos individuais e conversaram com mulheres que relataram situações que chamaram a atenção.

Quem vivencia relatos de violência são os profissionais que atendem no Núcleo de Práticas Jurídicas da Fateps. Juntos a alunos do curso de Direito, eles auxiliam a comunidade de forma gratuita, com informações e orientações com assessoria direta em casos que envolvam o Juizado de Conciliação. É feito o ajuizamento de ações e a pacificação de conflitos, com a realização de acordos através do Juizado de Conciliação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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