Mobilidade Acadêmica e Carreira são temas de bate-papo entre alunos brasileiros e estrangeiros no Sul de Minas

Mobilidade Acadêmica. O que antes era somente um vislumbre do futuro, hoje tornou-se realidade para alunos do Sul de Minas. O Grupo Unis, que a cada semestre recebe alunos de diversas partes das Américas, Europa, Ásia e África, envia uma quantidade cada vez maior de universitários brasileiros que podem viver experiências internacionais em mais de 20 países. Mas como é experimentar na prática essas vivências? É o que os alunos da Fateps, Unis Pouso Alegre, Faculdade Victor Hugo de São Lourenço, e FIC de Cataguases irão discutir com um grupo de estrangeiros durante um bate papo.

O objetivo é que eles possam trazer experiências reais vividas durante a Mobilidade. “Esses alunos experimentam de perto desafios de adaptação, língua, alimentação, entre outras questões, contudo, saem daqui com experiências extremamente enriquecedoras que levarão, tanto para a vida profissional, quanto para a pessoal”, ressalta o coordenador do Núcleo de Graduação do Grupo Unis, Prof. Me. Sheldon Willian Silva.

Alunos da Finlândia, México, Argentina, Portugal, Colômbia, Bolívia e Chile participarão das atividades. Os universitários brasileiros que viveram experiências internacionais também estarão presentes.

O bate-papo sobre Mobilidade Acadêmica e Carreira entre alunos brasileiros e estrangeiros acontece entre a partir desta terça-feira em todas as unidades que formam o Grupo, de acordo com o cronograma:

Unis Pouso Alegre: 17 de abril de 2018 às 19h;
Faculdade Victor Hugo São Lourenço: 18 de abril de 2018 às 19h;
Faculdades Integradas de Cataguases: 19 de abril de 2018 às 19h.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/internacionalizacaounis

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos