Língua Brasileira de Sinais é tema de estudo entre professores do Grupo Unis

Professores e colaboradores do Grupo Unis tiveram a oportunidade de discutir um pouco mais sobre a inclusão, tema bastante atual na educação. Eles se reuniram para falar sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que foi ministrada pelo Prof. Reginaldo Aparecido Silva.

Além de discutirem o tema, foram apresentadas informações relevantes quanto à emergente demanda de pessoas capacitadas a atenderem este público. “Nosso objetivo foi elevar o conhecimento do público docente quanto ao trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam com a Língua de Sinais bem como suas responsabilidades nas diversas esferas em especial na Educação. Com isso, possibilitamos a troca de informações entre Docentes e Intérpretes e damos subsídios teóricos e práticos para a prática em sala de aula”, explica a Assessora da Responsabilidade Social do Grupo Unis, Caroline Nery. As atividades aconteceram no Centro Universitário do Sul de Minas, e também na FATEPS e na FIC.