IV Congresso Internacional do Grupo Unis: profissionais de destaque palestram nos quatro dias do evento

O mundo em reconstrução. Esta é a temática do IV Congresso Internacional do Grupo Unis, que acontece entre os dias 23 e 27 de abril.

Em sua quarta edição, 130 atividades serão realizadas na Cidade Universitária durante os quatro dias de evento. Indústria, Ser Humano, Cidade e Educação são os pontos a serem trabalhados através de palestras, workshops, apresentações culturais e entretenimento, atendendo alunos e a comunidade em geral de forma gratuita.

O quarto ano do Congresso Internacional irá trazer palestrantes e temas de destaque para cada dia do evento.

Dudu Obregon – “Inovar para prosperar”

A abertura do evento será realizada pelo palestrante Dudu Obregon que aborda o tema: “Inovar para prosperar”. Ele é fundador da Perestroika, em Belo Horizonte, uma Escola Livre de Atividades Criativas com sede em cinco capitais brasileiras, além de cursos online para todo o mundo e in company para todo o país. É uma Escola que se orgulha de não ser certificada por órgãos reguladores: essa liberdade permite explorar terrenos ainda inabitados, experimentar e lançar outras óticas sob temas mais comuns. Sempre com um viés criativo, os cursos abordam os mais diferentes assuntos. Do Poker ao Empreendedorismo, passando pela Moda, visitando a Arquitetura, mergulhando em Teoria Feminista, entre muitos outros temas. E sempre com a metodologia própria desenvolvida pela Escola: a Experience Learning, que como o nome sugere, é totalmente baseada na experiência. E está disponível em Open Source. O propósito é ajudar a transformar o mundo num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem.

Raquel Alves – “Viver o sensível: a chave para uma educação plena”

O segundo dia do Congresso Internacional contará com a presença de Raquel Alves, filha do escritor e intelectual Rubem Alves, que irá falar sobre o tema: “Viver o sensível: a chave para uma educação plena”. Raquel Alves, nascida em Campinas-SP em 1975, graduou-se e pós graduou-se em Arquitetura e Urbanismo. Atuou por mais de 15 anos como arquiteta paisagista. Em 2012 junto com seu pai, fundou o Instituto Rubem Alves. Em 2014, com o falecimento do seu pai, passou a dedicar-se integralmente ao papel de presidente do instituto, disseminando o legado de Rubem Alves nos universos de cultura, educação, infantil e onde mais a sensibilidade se apresenta como agente fomentador de alegria e qualidade de vida.

Júlio Machado – “Aprenda a ter mais controle emocional e aumentar sua autoestima”

No dia 25 de abril, o Educador e Contador de Histórias Júlio Machado palestra sobre o tema: “Aprenda a ter mais controle emocional e aumentar sua autoestima”.  Biólogo, estudioso em filosofia e pesquisador do comportamento humano, Júlio trabalhou como Professor Assistente da UFMG por 14 anos, e é autor dos livros: “Amor e Mudança”; “Histórias para Crescer”; “Sexo com Liberdade” e “A Saída é Pelo Outro Lado”.

Lançamento da Associação dos Profissionais de Propaganda do Sul de Minas (APP Sul de Minas)

O último dia de palestras do Congresso Internacional contará com o lançamento da APP Sul de Minas. Para marcar essa cerimônia serão realizadas duas palestras com grandes nomes da área: às 19h o Presidente da APP Campinas, Erick Curado irá palestrar sobre o fortalecimento do mercado publicitário, seguido pelo Presidente da Agência DM9DDB, Paulo Coelho, que irá falar sobre as tendências de um mercado forte. A APP Sul de Minas tem o objetivo de levar conhecimento e unir o mercado dos profissionais de propaganda para que as práticas mercadológicas sigam padrões éticos e justifiquem o papel da propaganda na economia e na sociedade. Os associados poderão participar dos eventos que terão abrangência em todas as áreas da publicidade através de workshops, mesas redondas, oficinas, etc.

Palestras Internacionais

Todos os anos o Grupo Unis conta com a presença de alunos e professores vindos dos países parceiros. Este ano já confirmaram presença, além dos estudantes que estão neste semestre participando do Processo de Internacionalização, professores e pesquisadores de sete países: Romênia, Rússia, Finlândia, Índia, Hungria, Portugal e Chile. Além de acompanharem as atividades do Congresso, eles também ministrarão palestras durante os quatro dias do evento.

Mais informações sobre temas, horários e locais das palestras, bem como sobre o processo de inscrição no IV Congresso Internacional do Grupo Unis, podem ser encontradas clicando aqui.