IV Congresso Internacional da Rede Acinnet: universidades de língua inglesa agora podem fazer parte da Rede

Desde o II Congresso Internacional da Rede Acinnet, realizado no ano de 2016 na cidade de Encarnación, no Paraguai, foi-se estabelecido que apenas universidades de países de língua oficial espanhola ou portuguesa estariam aptas a participar da Rede. Agora, dois anos depois, durante o IV Congresso sediado no Porto, em Portugal, o grupo decidiu quebrar essa barreira.

O conhecimento é um conceito que se desenvolve por todo o mundo, sendo aplicado e desenvolvido de uma forma global. Sendo assim, a ideia de selecionar universidades para participarem da Rede por uma questão linguística deixou de ser coerente com os propósitos do grupo. Então, através de uma votação, foi decidido que a partir de 2018 as universidades de língua inglesa também poderão fazer parte da Rede Acinnet.

Foi criado um comitê com o propósito de trabalhar diretrizes, critérios e normas para o processo de adesão dessas novas universidades. As novas instituições parceiras da Rede entrarão como associadas durante um ano, se tornando membro efetivo após esse período.

O processo de internacionalização se justifica para nós principalmente pela universalidade do conhecimento, e a oportunidade que os participantes têm de absorver conhecimentos e visões que não eram possíveis de ser acessadas no contexto local da universidade. Estamos abrindo as portas para que a Rede Acinnet, como um todo, se beneficie nessa busca crescente por conhecimento”, comentou o Presidente da Rede Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos