“Internacionalização” é tema de palestra para estudantes estrangeiros

Os estudantes estrangeiros que estão em Varginha neste semestre, participaram de uma palestra sobre “Internacionalização”, realizada na tarde da última quarta-feira, dia 21 de outubro. O evento aconteceu na sala da Unidade de Educação Executiva, na Cidade Universitária.

De acordo com Coordenador de Relações Internacionais- RI do Grupo Unis, Prof. Genaro Campregher, os universitários assistiram a palestra ministrada pela Profa. Alexandra Albuquerque, transmitida ao vivo direto do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP, de Portugal.

O aluno chileno Alexander de La Cuadra, comenta que o conteúdo trabalhado pode ser aplicado em vários âmbitos da vida acadêmica e profissional de cada um. “Esta palestra nos permitiu uma reflexão sobre o nosso papel de intercambista. Como por exemplo, o que estou fazendo aqui? O que posso absorver dessa nova cultura e levar de volta? E o que eu poderia fazer para influenciar na cultura local?”, completou.

A iniciativa é da Rede ACINNET [Academic International Network] de cooperação internacional entre Instituições de Ensino Superior. Mensalmente, os alunos que participam de programas de mobilidade acadêmica assistem uma palestra de temas variados.