II Simpósio Sulmineiro da ABENEPI reúne cerca de 90 participantes

Nos dias 21 e 22 de setembro foi realizado o II Simpósio Sulmineiro da ABENEPI (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins). O evento foi organizado em parceria com o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagógico do Grupo Unis (NAEEP) e a Clínica Multidisciplinar Com.ciência.

O Simpósio, realizado no Auditório Hotel Jaraguá, contou com médicos renomados apresentando conhecimentos científicos inovadores e atualizados sobre os transtornos de aprendizagem e doenças mentais, que foram alinhavados à colocações e experiências de diferentes terapeutas e educadores visando “tecer redes” seguras e integradas de avaliação e manejo terapêutico, seja nas dimensões clínica, institucional, escolar, familiar ou social do sujeito.

O evento contou com cerca de 90 participantes. “O Simpósio foi repleto de compartilhamento de experiências exitosas, articulando e construindo coletivamente conhecimentos significativos e transformadores, embasados na prática profissional e na pesquisa acadêmica, visando o bem-estar do sujeito”, comentou a Profa. Érica Resende do NAEEP.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos