“Histórias de Sucesso” recebe Diretora de Relações Internacionais

O evento promovido pelo setor de Gestão de Pessoas do Grupo Educacional Unis, Histórias de Sucesso, recebeu nesta edição a Diretora de Relações Internacionais, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito. O bate-papo aconteceu na Biblioteca da Cidade Universitária, no dia 06 de setembro.

A responsável pelo setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis, Dayane Paiva, comenta que a ação “visa propiciar a troca de experiências entre os (as) colaboradores (as) apresentando os desafios superados ao longo da trajetória profissional”, destaca. Representantes de diversos setores da Instituição foram convidados para participarem do momento.

Agradecida com o convite, Profa. Carol iniciou a conversa contando um pouco de sua trajetória antes de chegar ao Grupo Unis. “Nasci em Varginha. Quando tinha 10 anos meu pai foi transferido para Belo Horizonte, moramos lá por 14 anos. Nesse tempo, me formei em Direito e fiz um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos [1984, aos 18 anos de idade] para estudar inglês. Esta viagem mudou para sempre os rumos da minha carreira. Todos os trabalhos que consegui desde então foram fruto desta experiência. Ao me presentear com essa viagem, meu pai não sabia que estava investindo tanto no meu futuro”, destacou.

A Diretora de RI comentou que ao voltar para Varginha, exerceu outras atividades até que em 1991, ao dar aulas substituindo uma professora de inglês no antigo Colégio Pio XII, encontrou sua verdadeira vocação. “Estudei Direito, mas como nunca me enxerguei como advogada, decidi arriscar a sala de aula e simplesmente me apaixonei. Comecei a dar aulas e decidi cursar o Magistério. Então, estudei aqui no Unis, de 1992 a 1994. Quando terminei, surgiu uma oportunidade de substituir professores de inglês na faculdade. Para melhorar meu currículo, decidi fazer uma Pós-Graduação em Língua Inglesa, na PUC de Belo Horizonte. Mais ou menos na mesma época, o Prof. Stefano assumiu a Fundação. Reencontramo-nos aqui após muitos anos, pois fomos amigos de infância e depois não tivemos mais contato. Estou efetivamente no Unis desde fevereiro de 1998, mesmo ano em que me casei”, completou.

Em seguida, a profissional destacou as atividades que exerceu ao longo de sua carreira na Instituição. “Vi todo o processo de transformação em Centro Universitário. Quando o curso de Letras passou a ser a distância, eu sai. Passei a administrar o campus II, função que exerci por quatro anos. Nesta época já fazia parte do Conselho Curador. O Grupo Unis encampou o Colégio Pio XII, e fui convidada para ser Diretora, atuei de 2006 a 2013. Nesse meio tempo fiz um mestrado em Educação. Em 2013 recebi o convite para assumir o departamento de Relações Internacionais, função que exerço desde então”, ressaltou.

Ao concluir sua história, Profa. Carol respondeu aos questionamentos dos presentes, que interagiram e puderam se conhecer melhor, além de oferecer algumas dicas para que os colaboradores possam crescer profissionalmente. “Para conquistar o seu espaço e consequentemente o sucesso, é preciso ser leal à Instituição e principalmente não ter medo de assumir desafios. Se não sabe algo, procure aprender e a se interessar. Outro ponto importante, ainda mais com o mundo cada vez mais internacionalizado, é aprender uma outra língua, mesmo que seja inicialmente utilizando aplicativos gratuitos”, concluiu.