Grupo Unis reúne reitores de diversas regiões do Brasil em encontro da Rede G7 de cooperação entre instituições de ensino superior

Nesta quinta-feira (16/11), a Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior G7, participou de um encontro em Varginha. O grupo é formado por reitores de Instituições de diversas regiões do nosso país.

A reunião presencial é trimestral e itinerante, e Varginha teve a honra de sediar o último encontro do ano. O objetivo da rede é abordar temas ligados à educação, promovendo soluções em escala e fortalecendo a cooperação entre as parceiras.

O grupo de reitores foi recebido pelo Grupo Unis na Cidade Universitária, onde puderam visitar os diversos espaços dedicados aos alunos e à comunidade varginhense, como o Bloco Executivo, o Complexo da Saúde recém-inaugurado, o Centro Médico Veterinário e a Vila Sapiens – espaço dedicado aos projetos de inovação e onde são desenvolvidas grandes ações em prol do futuro da instituição. No período da tarde, se reuniram na Unidade Avançada do Unis no Via Café Shopping Center.

“Receber esses reitores em nossa cidade e na nossa instituição é uma grande honra para todos nós; é um momento muito importante para pensarmos novos caminhos para a educação e para desenvolver cada vez mais o ensino superior no nosso país. Essa importante rede de cooperação impacta a vida de milhares de estudantes em todo o Brasil. Trabalhamos sob os pilares da confiança, comprometimento e cooperação, buscando compartilhar ideias, projetos e ações para que juntos possamos ter estratégias positivas para nossas instituições, com o objetivo de propor uma educação cada vez mais empática e transformadora para a nossa gente e nossa região!”, concluiu o Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.

Dando sequência às atividades do Conselho do G7, amanhã (17/11) os reitores vão marcar presença em um encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), onde poderão conhecer e trocar experiências com os empresários, autoridades e líderes regionais que compõem o Conselho.