Grupo Unis promove XVI SIPAT

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente-CIPA e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho -SESMT do Grupo Educacional Unis promovem até o dia 11, a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho- SIPAT. Serão palestras, apresentações teatrais, gincanas, sorteios, competições esportivas, workshops, oficinas de saúde, entre outras atividades realizadas em todas as unidades do Grupo.

De acordo com o Presidente da CIPA Gestão 2015/2016, Kelvin Vieira, o objetivo da SIPAT é alertar os colaboradores quanto à prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. “Queremos criar uma consciência crítica e observadora em todos os nossos colaboradores, para que possamos motivá-los e também levar-lhes conhecimentos teóricos e práticos sobre as ações necessárias para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais seguro e com qualidade de vida”, destaca.

O evento de abertura aconteceu na última segunda-feira, dia 06 de junho, na Cidade Universitária, e contou com a participação do Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e apresentação teatral com a humorista Homérica. Ao longo da semana, diversos profissionais ministraram palestras no Bloco da Educação Executiva. “Todas as atividades foram transmitidas para as unidades através das Salas Interativas e também na plataforma My Campus Club”, ressaltou.

Kelvin reforça que no sábado, dia 11, a partir de 8h no Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas, serão concluídos os trabalhos da SIPAT com uma manhã de lazer para colaboradores e familiares. “No local haverá brinquedos para as crianças e serão realizadas diversas atividades esportivas, oficinas de saúde, apresentações artísticas, além de oferecermos algodão doce, cachorro quente, pipoca, refrigerante e picolé”, completa.

A Gestão de CIPA 2015/2016 é composta por Kelvin Vieira (Presidente), Renata Chierighini (Vice-Presidente), Tatiana Silva (Secretária), Aliandra Naves, Cyntia Oliveira, Elton Buzeti, Janderson Gabriel, Lázaro Coelho, Maura do Carmo, Paulo Ferreira, Pierre Junior, Tiago Correa em parceria com o SESMT, composto por Reinaldo Sarto (Técnico de Segurança do Trabalho).