Grupo Unis promove IV Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação

Nos dias 26 e 27 de novembro será realizado o IV Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação (SIMGETI), um evento científico que oferece à comunidade acadêmica a oportunidade de publicação de trabalhos em diferentes áreas do conhecimento.

O simpósio tem como objetivo propiciar o debate e troca de experiências entre pesquisadores de todo Brasil. O evento está organizado em áreas temáticas, sendo que cada uma delas será coordenada por um Comitê Científico, composto por professores mestres e doutores convidados. As áreas temáticas do IV SIMGETI são: Gestão, Ciências Contábeis, Educação, Comunicação, Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas.

O SIMGETI chega ao seu quarto ano de realização com um crescimento considerável de submissões e participantes. Nesse ano será realizada uma palestra inaugural, um minicurso e seções temáticas paralelas com apresentação de artigos científicos de alunos, professores e pesquisadores do Grupo Unis e de outras instituições. Também será realizado o I Workshop da Revista Interação, no qual os cinco melhores artigos avaliados receberão direcionamentos de melhorias por parte dos editores.

A semana será marcada também pela realização do XVII Encontro de Iniciação Científica e IV Simpósio Internacional Online de Inovação, que juntamente com o SIMGETI foram submetidos 204 artigos científicos e aprovados 170 para apresentação.

Os eventos têm crescido em importância e dessa forma, conseguido atrair outras universidades. Para este ano, teremos a presença de pesquisadores de oito instituições de ensino diferentes: Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de São Carlos, Centro Universitário de Patos de Minas, Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdades Integradas de Cataguases, Universidade do Vale do Sapucaí e Universidade Federal de Lavras.

Essa participação externa mostra o amadurecimento de nossos eventos científicos, tornando-os ainda mais interessantes e com uma contribuição ainda mais relevante para nossa região”, comentou o Prof. Fabrício Pelloso do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI).

Mais informações sobre o SIMGETI estão disponíveis no site: www.simgeti.unis.edu.br.