Grupo Unis promove evento que busca novas formas de inovação e solução de problemas

Nos dias 18 e 19 de agosto o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação do Grupo Unis (CEPI) realizará o “Hackaton da Educação”. O evento reúne times de desenvolvimento através de combinações como inovações tecnológicas, política, educação e a sociedade na busca de novas formas de melhorar o mundo e resolver problemas.

Os Hackathons mais populares têm como maior objetivo a criação de novas ferramentas digitais para solução de problemas comuns em determinado setor/segmento. Durante os dois dias serão realizadas inúmeras atividades divididas em duas etapas: primeiramente será promovida uma oficina de brainstorming, que irá oferecer um encontro de quatro horas com as lideranças educacionais (diretores, gestores e coordenadores).

Em um segundo momento será realizado oficialmente o Hackathon, um evento com duração de 24 horas no qual serão formados times que irão desenvolver e propor soluções para o problema identificado. Esses times poderão ser formados, preferencialmente, por profissionais da educação, alunos e desenvolvedores, designers e programadores e terão apoio e orientação de mentores durante todo o evento. Ao final os times apresentarão suas soluções para uma banca de avaliadores.

Esse evento, realizado em parceria com o SEBRAE Minas, SEDUC, CDCA, EFG e Comunidade Coffee Valley, tem o objetivo de criar soluções originais e inovadoras; promover novas ideias; realizar novos projetos; novas abordagens de criação e trabalho na área educacional. O Hackathon da Educação contará com a participação de formadores de opinião, profissionais da educação, desenvolvedores, designers e programadores.

A proposta é dar continuidade ao processo de implantação e disseminação da cultura empreendedora na educação através de ações de inovação e empreendedorismo, além de contribuir para um direcionamento e plano de ação para soluções de problemas comuns, promover networking e desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

O evento, que conta também com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, ocorrerá na sala de Metodologias Ativas do Campus I do Unis, na sexta-feira das 08h às 20:30h e sábado das 08h às 18:30h.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (35) 3690-5100

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos