Grupo Unis possui maior média de aprovação no Exame de Suficiência do CFC no Sul de Minas

O Conselho Federal de Contabilidade realiza anualmente o seu Exame de Suficiência, avaliando os candidatos em diversas questões envolvendo segmentos teóricos da Contabilidade, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento do contador na execução de seu trabalho.

A primeira edição de 2017 do Exame foi realizada no dia 26 de março, e a Cidade Universitária foi mais uma vez sede da prova. Os alunos do Centro Universitário do Sul de Minas atingiram resultados bastante significativos, ultrapassando a média de aprovação nacional e colocando o Grupo Unis como a Instituição com maior média de aprovação na região do Sul de Minas.

O que temos percebido é que, no decorrer dos anos, as provas têm sido mais criteriosas e, por consequência, com nível de dificuldade mais elevado. Mesmo assim, seguimos firmes com aprovações acima da média”, ressaltou o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis.

Sobre o Exame

Os candidatos foram avaliados em questões que envolvem Contabilidade aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa.

Acompanhe abaixo o desempenho das Instituições de Ensino Superior da região no Exame de Suficiência CFC 2017/1:

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos