Grupo Unis marca presença no 18º Encontro Nacional do Terceiro Setor em Belo Horizonte

Na última segunda-feira (05/06) o Presidente da Fepesmig, Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, juntamente com o Diretor Jurídico do Grupo Unis, Dr. Marco Antônio Lopes, participaram da abertura do 18º Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS).

Realizado em Belo Horizonte, entre os dias 05 e 07 de junho, o ENATS 2023 traz como foco o tema: “Empoderar para transformar”, destacando que somente com políticas públicas efetivas, equilíbrio econômico, sociedade civil empoderada e os três setores trabalhando juntos é que teremos um planeta regenerado e uma sociedade saudável.

O ENATS reúne anualmente representantes de organizações sociais, iniciativa privada e poder público para troca de experiências, ideias e conhecimentos sobre assuntos de relevância ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das iniciativas sociais.

“Para nós é uma honra fazer parte deste importante evento, que coloca em prática valores defendidos pelo Grupo Unis, em busca de aproximar cada vez mais o universo acadêmico e empresarial das necessidades da sociedade civil, formando verdadeiras alianças em prol do desenvolvimento pleno das nossas comunidades em áreas diversas”, comentou o Presidente da Fepesmig, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes.

Os representantes do Grupo Unis marcaram presença na abertura do evento que teve mesa solene composta por autoridades diversas, como: Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; Ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia; Defensora Pública-Geral de Minas Gerais, Raquel Gomes da Costa Dias; Presidente da FUNDAMIG, Solange Bottaro; Presidente da CDL-BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; Promotora de Justiça e Coordenadora CAO Terceiro Setor, Tatiana Pereira; e Diretor da FUNDAMIG, presidente da CEBRAF e idealizador do ENATS, Tomáz de Aquino Resende.

A noite de abertura do ENATS contou também com uma Palestra Magna, conduzida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, se aprofundando no tema: “A importância da participação e das parcerias com a sociedade civil para as políticas públicas e a garantia de direitos”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos