Grupo Unis marca presença na 20ª Assembleia da Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas de Universidades Privadas realizada no Panamá

Entre os dias 06 e 08 de setembro, aconteceu no Panamá a 20ª Assembleia da Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas de Universidades Privadas (REALCUP), que contou com uma comitiva brasileira reunindo 22 participantes, dentre eles o Presidente da Fepesmig, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes que representou o Grupo Educacional Unis neste importante evento.

Trabalhando com o tema: “Transformação universitária na era digital”, a Assembleia realizada de forma presencial, buscou destacar o papel essencial das universidades na promoção do conhecimento e da inovação, que são bases do crescimento econômico e do desenvolvimento social das nações, sendo as instituições de ensino as principais responsáveis pela formação das aptidões e competências profissionais necessárias para atender às transformações sociais potenciadas pela revolução 4.0.

“Durante a Assembleia foi possível identificar os diferentes contextos sociais das regiões da América Latina e do Caribe, e a importante responsabilidade que as instituições de ensino superior devem assumir para garantir a inclusão e o acesso à uma educação de qualidade e realmente transformadora para suas comunidades”, comentou o Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes.

A 20ª Assembleia da REALCUP se propôs a construir um espaço dialógico, analítico e proativo em torno do direcionamento estratégico que a universidade deve adotar para adaptar sua organização, modelo educacional e enfoque pedagógico, abraçando as oportunidades e competências que possibilitem a transformação social na era digital.

Ao longo dos três dias, as delegações internacionais debateram sobre teorias e práticas envolvendo a inovação educacional nas instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe e sua transformação digital, bem como a transformação da universidade para resolver questões globais, inovar e gerenciar oportunidades no mercado de trabalho, além de oferecer suporte à inovação universitária.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos