Grupo Unis estreita parceria com Universidade Politécnica de Moçambique

O Departamento de Pesquisa do Unis realizou uma importante reunião com a Universidade Politécnica de Moçambique para estruturação de projetos de pesquisa nas áreas de Educação, Negócios, Desenvolvimento Social e Econômico.

O Coordenador do Departamento de Pesquisa Prof. Dr. Fabrício Pelloso Piurcosky representou o Grupo Unis ao lado do Prof. Me. Ernani Guimarães Junior e Prof. Dr. Alessandro Messias, que se reuniram com o Magnífico Reitor Prof. Dr. Narciso Matos, professores pesquisadores e diretores da Universidade Politécnica de Moçambique.

Durante a reunião, os representantes de ambos os países puderam apresentar seus projetos de pesquisa, o que ajudou na percepção do quanto ambas as instituições possuem características semelhantes, uma vez que buscam o desenvolvimento das regiões em que atuam.

Ficou estabelecido que o Departamento de Pesquisa do Unis encaminhará a relação de seus pesquisadores, projetos e pesquisas em andamento, com a finalidade de realizar reuniões mais pontuais entre pesquisadores que atuam nas mesmas linhas dos estudos realizados.

Destaca-se que, tal reunião foi um desdobramento do evento organizado pelo Departamento de Relações Internacionais do Unis: “Webinar – Apoio psicológico aos infectados e aos familiares dos infectados por Covid-19”, que contribuiu de forma significativa para que ambas as instituições pudessem perceber a importância do trabalho integrado em pesquisa, principalmente no que se refere ao desenvolvimento de ambos os países.