Grupo Unis e SEBRAE implementam Design Thinking em Projeto Interdisciplinar de Curso

Uma das grandes tendências do mercado de trabalho hoje é o Design Thinking, um conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados à aquisição de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Tendo isso em mente o Grupo Unis, em parceria com a SEBRAE, lançou o Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC, que tomará como base essa metodologia.

Os alunos dos cursos de Administração Comércio Exterior, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Logística foram apresentados ao projeto pelo Gestor do Sebrae na Microrregião de Varginha, Prof. Arrison Nogueira Tavares. “A metodologia será utilizada como ferramenta para identificação de problemas empresariais e geração de soluções inovadoras”, comentou.

De acordo com o coordenador do curso de Administração Comércio Exterior, Prof. Sheldon William Silva, cada equipe investigará um problema empresarial e o analisará sob a ótica do Design Thinking. “O projeto prioriza o trabalho cooperativo e a multidisciplinaridade como alicerces para a investigação e análise de problemas reais sob perspectivas diversas”, explicou.

A metodologia do Design Thinking contribui para que o aluno desafie seus padrões de pensamento, transforme suas ideias em oportunidades e apresente soluções validadas para a resoluções de problemas”, concluiu o coordenador dos cursos superiores de tecnologia, Prof. Jackson Eduardo Gonçalves.

O projeto terá sua culminância no dia 17 de maio, durante o III Congresso Internacional da Rede Accinet.