Grupo Unis e Centro Universitário Toledo Prudente firmam parceria de mobilidade acadêmica nacional

Foto: Centro Universitário Toledo Prudente

O Grupo Unis firmou uma parceria com o Centro Universitário Toledo Prudente, do município de Presidente Prudente (SP), para possibilitar um programa de mobilidade acadêmica nacional para alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Através da parceria, os futuros profissionais de ambas as instituições poderão somar à matriz curricular aulas de diferentes professores e disciplinas. Os alunos poderão ter a vivência para expandir, ainda mais, seus conhecimentos, de forma remota, conhecendo outros cases e teorias.

Em princípio, os alunos do Unis podem cursar uma disciplina do núcleo profissionalizante dos cursos de Engenharia: Estática das Estruturas. Mas estão previstas ofertas de outras disciplinas. As aulas são ofertadas aos sábados nos períodos manhã e tarde para oportunizar aos alunos regulares cursarem a disciplina como dependência.

Esta parceria é uma das muitas formas que o Grupo Unis tem de ofertar aos alunos o contato direto com empresas e instituições de outros estados, visando melhor prepará-los para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Esta não é a primeira vez que as instituições firmam parceria para proporcionar mobilidade nacional aos alunos. Em janeiro de 2020, alunas do curso de Engenharia de Produção, fizeram a mobilidade entre as instituições durante um semestre completo, de forma presencial.

Na ocasião, as universitárias realizaram estágios em empresas de grande porte nas cidades em que foram acolhidas, tendo a oportunidade de aplicar na prática o conteúdo obtido em sala de aula.

A Mobilidade Acadêmica (quer seja realizada nacionalmente ou internacionalmente) além de possibilitar a formação de habilidades técnicas, permite aos estudantes grandes vantagens de poder conhecer a cultura local e poder construir uma rede de relacionamentos mais abrangente, por exemplo. Diante dessa premissa, o Grupo Unis e a Toledo Prudente que são consonantes com o propósito da inovação e do ensino de excelência, estabeleceram essa parceria que possibilitará aos seus estudantes viverem essa experiência.

Acesse unis.edu.br e saiba mais sobre os programas de Mobilidade presentes em todos os cursos do Grupo Unis.