Grupo Unis e CAS realizam projeto Vida sem Som

Setembro é o mês mundial da luta do movimento surdo. E para comemorar a data, o Grupo Unis e o CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez) irão promover uma série de atividades que envolverão toda a comunidade.

Todas as ações serão realizadas no Stand By do Unis no Via Café Garden Shopping. Serão três dias de atividades (19, 20 e 21 de setembro). No primeiro dia serão expostos trabalhos realizados pelos alunos surdos e equipe do CAS. Os próprios alunos apresentarão seus trabalhos. A exposição segue no segundo dia, com inscrições para as oficinas de Libras, que serão ministradas no dia 21. Finalizando o evento haverá uma demonstração de algumas habilidades dos alunos surdos atendidos pelos CAS, além de apresentação de dança e teatro de mímicas. O público poderá, ainda, interagir com o “artistas-sombra’ que estarão no interior do shopping.

Nosso objetivo vai além de interação com o público. É preciso despertar em todos a importância do respeito e da acolhida ao surdo. Quando estamos diante de uma limitação, mesmo que temporária, vemos como é difícil. Eles convivem constantemente com essa situação por isso é importante que todos tenham a sensibilidade de acolhê-los e entende-los”, ressalta a Gestora de Educação e Negócios do Centro Universitário do Sul de Minas, profa. Ma. Alessandra Souza.

O projeto intitulado “Vida sem Som” e acontece dias 19,20 e 21 de setembro no Stand By do Unis no Via Café Garden Shopping.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos