Grupo Unis desenvolve plataforma online de checagem vacinal

Em um momento tão aguardado por toda a comunidade acadêmica como o retorno completo das atividades e aulas presenciais dos cursos de graduação de todas as unidades do Grupo Unis, o compromisso e senso de prioridade com valores como ciência, pesquisa e saúde não poderia perder sua força.

Desde o dia 07 de fevereiro, alunos calouros, veteranos, colaboradores técnico-administrativos e professores do Grupo Unis passaram a acessar a plataforma online vacina.unis.edu.br, e fazer o envio dos seus comprovantes de vacinação com duas doses contra a Covid-19 ou laudos médicos.

Desenvolvida pelos departamentos de Tecnologia e Comunicação do Grupo Unis, a plataforma intuitiva e acessível foi pensada para facilitar o acesso aos comprovantes e ao status vacinal de todos os alunos, colaboradores e professores, de uma forma simples e eficiente, para a realização segura das atividades presenciais, em todas as unidades.

Até o momento, mais de 85% da comunidade acadêmica, entre professores, alunos e colaboradores, enviaram os seus comprovantes de vacinação, exibindo a eficiência da plataforma desenvolvida e o claro sucesso dessa ação.

Após a avaliação de uma equipe capacitada do Grupo Unis, os documentos aprovados garantem o livre acesso e circulação por todos os espaços físicos das unidades, e os casos de comprovantes negados são informados aos contatos, para que possíveis erros ou correções sejam solucionadas.

Dessa forma, o Grupo Unis foi capaz de promover um seguro retorno às aulas para alunos calouros (14/02) e veteranos (15/02), além de promover a crescente segurança da sua comunidade acadêmica com esta ação contínua.