Grupo Unis compõe delegação internacional que busca estabelecer parcerias com universidades de Israel

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete Prof. Me. Felipe Flausino viajaram para Israel a fim de participarem da 2ª Delegação ABMES Internacional que reúne gestores, mantenedores e líderes educacionais do Brasil que irão vivenciar a realidade israelense no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional.

Durante 10 dias os professores visitarão oito universidades de Tel Aviv e Jerusalém, além de conhecerem melhor o país, que tem apenas 70 anos, mas já é conhecido como a “nação das startups”.

Essa é uma grande oportunidade que temos para conhecer as tendências acadêmicas presentes em um polo de inovação e tecnologia como Israel. Com essa viagem buscamos desenvolver contatos e parcerias com algumas das principais universidades do país, centros de inovação e comunidades empreendedoras, com o objetivo de trocar experiências, conhecer as práticas desenvolvidas nas áreas de educação e gerência, além de permitir a mobilidade acadêmica entre alunos do Grupo Unis e das universidades israelenses”, explicou o Prof. Stefano.

Durante a Israel Experience serão visitadas as principais cidades do país, como Tel Aviv, que abriga a maior universidade do país; Rehovot; Herzliya; Jerusalém; entre outras, e também lugares históricos e sagrados para algumas das principais religiões do mundo.

Das nações que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Israel é a que mais investe sua riqueza nacional em educação, com 47% da população de 25 a 34 anos graduada em nível superior.

O país possui a segunda maior densidade de startups do mundo e um dos maiores índices de exportação de alta tecnologia. Sendo assim essa viagem nos permite estabelecer contatos que criam oportunidades reais de novos negócios entre brasileiros e israelenses”, concluiu o Prof. Stefano.