Formandos em Direito da FATEPS têm aprovação maciça em Exame da OAB

Os universitários do curso de Direito, além dos desafios da graduação, precisam se preparar para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, avaliação para que eles possam demonstrar capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Sem a aprovação não é possível exercer a profissão.

Alguns profissionais demoram anos para alcançarem êxito. Mas para os universitários da FATEPS, o sucesso veio mesmo antes de concluírem o curso. No último exame da OAB, 70% dos formandos alcançaram a aprovação. E qual o motivo de tanto sucesso? Dedicação e ensino de qualidade. “O Grupo Unis investe em livros, incentiva a pesquisa, coloca os universitários em contato com profissionais da área, se comprometendo ativamente no processo de ensino e aprendizagem”, explica o coordenador do Curso de Direito da FATEPS, Prof. Me. Marco Antônio Lopes Campos.

Os universitários têm, durante toda a graduação, contato com a prática da profissão através do Núcleo de Práticas Jurídicas, Setor de Conciliação, Mediação, Arbitragem, além do Juizado de Conciliação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde, assistidos pelos professores e advogados contratados, recebem a população carente de Três Pontas e região, e atuam em diversas áreas do Direito. Há, ainda, o método de ensino voltado a autonomia, participação interativa e responsabilidade do alunado no processo de aprendizagem. Quer conhecer mais sobre o curso de Direito da FATEPS? Acesse: http://direito.fateps.unis.edu.br/

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos