Fisioterapia promove neste mês aula prática, minicursos, Simpósio Multidisciplinar em Reabilitação e se prepara para a caminhada beneficente do “Movimenta Fisio” que será em outubro

O curso de Fisioterapia do Grupo Unis está em pleno vapor! Na última terça (10/09), aconteceu a aula prática com os alunos do 5° e 6° períodos de Ausculta Pulmonar no Laboratório de Simulação Realística.

Nesta semana começam a ser oferecidos minicursos aos acadêmicos. Dia 21/09 haverá um minicurso sobre Hiperlordose, a ser conduzido pela profa. Ana Paula Bacha. Em 19/10, será abordada a Terapia Manual, com o prof. Pablo Andrade e em 23/11, a Parada Cardiorrespiratória, em um minicurso que será conduzido pela coordenadora do curso de Fisioterapia, no Grupo Unis, profa. Rafaella Rocha Figueiredo e profa. Nayara Caroline.

No dia 27/09, organizado por alunos do 10º período do curso de Fisioterapia, será realizado o I Simpósio Multidisciplinar em Reabilitação.

No próximo mês, em outubro, também acontecerá o evento “Movimenta Fisio”, no dia 05/10.

“O Movimenta Fisio tem como propósito promover a saúde e incentivar a integração entre discentes e docentes do curso de Fisioterapia. Essa ação será em comemoração ao dia do Fisioterapeuta que acontece no mês de outubro. O evento acontecerá ao ar livre onde será realizada uma caminhada beneficente, os alunos irão trazer um alimento não perecível para que posteriormente alguma entidade seja beneficiada. Posteriormente a caminha, iremos fazer um ‘Aulão de Pilates’, este será aberto ao público do local. A comunidade será deslocada para os stands da saúde, onde cada grupo irá apresentar alguns temas importantes”, disse a coordenadora do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, Rafaella Rocha Figueiredo.